Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Letras de Hoje
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 43 n. 1 (2008)

v. 43 n. 1 (2008)

Publicado: 2008-09-16

Editorial

  • Texto, discurso: teorias e ensino

    Leci Borges Barbisan
    • PDF

I. Teorias do Discurso

  • Descrição argumentativa e descrição polifônica: o caso da negação

    Oswald Ducrot, Marion Carel
    • PDF
  • Análise argumentativa de uma fábula de La Fontaine

    Marion Carel
    • PDF
  • O papel do leitor pela Teoria da Argumentação na Língua

    Cláudio Primo Delanoy
    • PDF
  • Uma contribuição da Semântica Argumentativa para a produção e a compreensão da prova testemunhal

    Gabriela Betania Hinrichs Conteratto
    • PDF
  • A topicalidade e a distância referencial: um estudo do sintagma nominal definido no gênero editorial

    Ernani Cesar de Freitas
    • PDF

II. Teorias do Discurso e Ensino

  • O tu que reescreve o eu: uma análise polifônica da reescritura na formação do professor de língua materna

    Elenice Maria Larroza Andersen
    • PDF
  • Por uma abordagem enunciativa da leitura no Ensino Fundamental: o livro didático

    Joseline Tatiana Both
    • PDF
  • Leitura na escola: um barco à deriva?

    Marlene Teixeira, Sabrina Ferreira
    • PDF
  • Enunciação e ensino: a prática de análise lingüística na sala de aula a favor do desenvolvimento da competência discursiva

    Tanara Zingano Kuhn, Valdir do Nascimento Flores
    • PDF
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

caps

Cobertura Temática Codificada de Acordo com a Classificação do CNPq
    • Área principal: Letras/Linguística
    • Qualis: A1
    • Período: 2017-2020

 

Política de Acesso Livre
    • Este periódico proporciona acesso aberto a todo o seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso à pesquisa científica gera um maior intercâmbio global de conhecimento.

 

APCs
    • Este periódico não cobra taxas para publicação.

social-media

Compartilhar
 

livros

Sugestão de leitura

apoiamos

  • e-ISSN: 1984-7726
  • ISSN-L: 0101-3335
COPE - Committee on Publication Ethics Acesso Aberto Diadorim Turnitin
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.