A governança acadêmica do campo da formação de profissionais em EAD da Universidade Aberta do Brasil e Universidade Aberta do Piauí/UESPI
Resumo
O sucesso da instituição de ensino superior depende de sua capacidade de adaptação em seu ambiente social e também da capacidade de responder aos desafios e exigências de seu tempo presente. A EAD vem surgindo nas últimas décadas como uma forma de promover o acesso, a igualdade e a qualidade do ensino superior. O objetivo deste artigo se estruturou na seguinte lógica: analisar a organização do Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí, do ponto de vista da governança acadêmica. A metodologia utilizada foi do tipo qualitativa, bibliográfica, na qual se utilizou a análise documental como técnica de coleta de dados. Os dois documentos-base que serviram de objetos de análise foram: o Regimento Interno do Núcleo de Educação à Distância/NEAD e o Relatório da Gestão do NEAD, ano 2010. O compromisso da UESPI contemplado nos Projetos Políticos dos Cursos de EAD deve estar sempre fundamentado no que versa o seu Estatuto sobre sua responsabilidade social no processo e desenvolvimento do Estado do Piauí. Palavras-chave: governança acadêmica; educação à distância; acesso à qualidade.Downloads
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Publicado
2012-02-29
Como Citar
Ribeiro, R. C. (2012). A governança acadêmica do campo da formação de profissionais em EAD da Universidade Aberta do Brasil e Universidade Aberta do Piauí/UESPI. Educação Por Escrito, 2(2). Recuperado de https://pucrs.emnuvens.com.br/porescrito/article/view/10124
Edição
Seção
Artigos