Interacionismo Simbólico: história, pressupostos e relação professor e aluno; suas implicações.
Resumo
O presente artigo é uma reflexão a partir dos pressupostos do Interacionismo Simbólico e de pesquisas realizadas por diferentes estudiosos, dos comportamentos interativos de professores e alunos em sala de aula. Como percurso metodológico, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, busca de dados estatísticos, leituras de periódicos e artigos. Foi possível perceber que as formas de interação simbólica, na relação professor e aluno, em diferentes situações, representam a reprodução das desigualdades, a marginalização, o sucesso e o fracasso escolar. As expectativas dos professores exercem influência considerável na dinâmica das relações e na aprendizagem.Downloads
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Publicado
2012-12-23
Como Citar
da Silva, C. L. (2012). Interacionismo Simbólico: história, pressupostos e relação professor e aluno; suas implicações. Educação Por Escrito, 3(2). Recuperado de https://pucrs.emnuvens.com.br/porescrito/article/view/11243
Edição
Seção
Artigos