Discutindo a formação do professor de Química no tempo kairós: Um ensaio na construção da autoria para a elaboração da Tese
Resumo
Na perspectiva de que o coletivo não se constrói apenas pelas afinidades, mas pela diversidade que envolve a autoria de uma Tese que objetiva estudar a formação do professor de Química, este trabalho apresenta uma elaboração a partir das discussões empreendidas na disciplina ministrada pela professora Maria Inês Côrte Vitória denominada “a escrita acadêmica e a autoria na formação de professores”. A principal preocupação deste texto é o de vislumbrar possibilidades para a construção de uma escrita que seja consistente, coerente e inteligível e não fechada por estigmas acadêmicos, mas que atenda aos quesitos básicos da elaboração de uma Tese exigidos pela mesma. Buscamos a partir de livros, artigos e referências indicados pela professora, a constituição do conceito de autoria com a intenção primeira de configurar a escrita na primeira pessoa na prerrogativa de um tempo kairós, de movimento. Nessa busca, foi possível inferir que antes de se tornar um autor é preciso construir um leitor de texto e de contexto e que isso implica inicialmente na leitura despretensiosa da própria história.Downloads
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Publicado
2011-09-22
Como Citar
Soares, E. C. (2011). Discutindo a formação do professor de Química no tempo kairós: Um ensaio na construção da autoria para a elaboração da Tese. Educação Por Escrito, 2(1). Recuperado de https://pucrs.emnuvens.com.br/porescrito/article/view/7362
Edição
Seção
Artigos