Novas proposições sobre Teoria da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2010.2.7552Palavras-chave:
Teorias da comunicação, campo comunicacional, produção da comunicaçãoResumo
O estudo da comunicação caracteriza-se por sua imbricação com diferentes disciplinas, o que demanda do estudante da área e do pesquisador uma visão abrangente do conhecimento científico produzido neste campo. Luís Mauro Sá Martino consegue, em Teoria da comunicação: ideias, conceitos e métodos, apresentar um panorama da disciplina de maneira clara e didática, em uma tessitura que possibilita ao leitor construir conhecimento à medida que adentra no texto.
Downloads
Referências
CANCLINI, Néstor García. Culturas híbridas: Estratégias para entrar e sair da modernidade. São Paulo: EdUSP, 2008.
MATTELART, Armand; MATTELART, Michèle. História das teorias da comunicação. São Paulo: Loyola, 2007.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Derechos de Autor
La sumisión de originales para la Revista Famecos implica la transferencia, por los autores, de los derechos de publicación. El copyright de los artículos de esta revista es el autor, junto con los derechos de la revista a la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente a Revista Famecos como el medio de la publicación original.
Creative Commons License
Excepto donde especificado de modo diferente, se aplican a la materia publicada en este periódico los términos de una licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional, que permite el uso irrestricto, la distribución y la reproducción en cualquier medio siempre y cuando la publicación original sea correctamente citada.