Desenvolvimento sustentável, diversidade e novas tecnologias: a relação com a ecologia social
Palavras-chave:
Desenvolvimento sustentável, diversidade cultural, biodiversidade, ecologia socialResumo
Tânia Barros MacielPaula Ritter
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
O presente texto apresentará algumas questões referentes aos temas do meio ambiente, do desenvolvimento e das tecnologias, fazendo referência à sua relação com a Ecologia Social. Algumas das questões que nos instigam, nesta época em que o processo de globalização está em curso são: Será que as tecnologias disponíveis são capazes de resolver os problemas socioambientais da atualidade? De que forma estas técnicas estão sendo utilizadas? E como afetam nossa rotina e a nossa relação com o meio ambiente?
Palavras chave: Desenvolvimento sustentável; diversidade cultural; biodiversidade; ecologia social.
ABSTRACT
Sustainable development, diversity and technologies: its relation with social ecology.
This article presents some questions related to the environment, the development process and the “new technologies”, doing reference to their relation with the Social Ecology. In the global era we could ask some questions: Do technologies actually are able to solve our social and environment problems? How are we using those technologies? How do they interfere in our relationship with the other human beings and with the nature?
Key words: Sustainable development; cultural diversity; biodiversity; social ecology.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.