Entre Deus, a culpa e o pecado
Palavras-chave:
culpa, pecado, monoteísmoResumo
No presente artigo, os autores se perguntam pelas raízes do sentimento de culpa no Ocidente, em cuja propagação cultural aparecem como elementos importantes a conceituação de pecado e o surgimento do monoteísmo. Buscando-se uma interpretação psicológica para a pregação da culpa ocorrida em diferentes períodos históricos, destaca-se a contribuição da psicanálise na tentativa de alcançar uma melhor compreensão do problema.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.