Mundo e Sentido na Obra de Viktor Frankl
Palavras-chave:
Viktor Frankl, Logoterapia, Sentido da VidaResumo
No presente trabalho, procurou-se investigar um ponto central na obra do psiquiatra austríaco Viktor Frankl, criador da Logoterapia: as acepções para o termo “sentido da vida”. Em nosso entendimento, o tema concerne, fundamentalmente, a visão de mundo que alicerça a mencionada escola psicológica, constituindo uma categoria chave para uma compreensão mais adequada do pensamento do autor. O traçado lógico do artigo esforçou-se em explicitar a discussão a respeito da objetividade do sentido e sua relação com a gênese dos valores. Por fim, o texto foi articulado conclusivamente para defender a existência de uma fundação de mundo a partir do sentido, no escopo teórico da Logoterapia. Palavras-chave: Viktor Frankl; logoterapia; sentido da vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.