Práticas de avaliação no curso de pedagogia e suas contribuições para a criatividade discente

Autores

  • Dulce Regina de Souza UCB
  • Eunice Maria Lima Soriano de Alencar UCB

Palavras-chave:

Criatividade, práticas de avaliação, educação superior

Resumo

Foi objetivo do estudo investigar a percepção de docentes e estudantes do Curso de Pedagogia para Professores em Serviço sobre as práticas de avaliação adotadas no referido curso e suas contribuições para o desenvolvimento e expressão da criatividade discente. Participaram da pesquisa 24 professores e 117 alunos, os quais responderam a um questionário com duas questões abertas. Os resultados indicaram que as práticas de avaliação mais utilizadas se referiam à atividade orientada para a prática e apresentação de trabalhos, considerando ainda a maioria dos participantes de ambos os grupos que as práticas utilizadas pelos docentes contemplavam o desenvolvimento e expressão da criatividade discente. Poucas diferenças foram observadas entre os referidos grupos no que diz respeito aos aspectos investigados. Palavras-chave: Criatividade; práticas de avaliação; educação superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-08-29

Como Citar

Souza, D. R. de, & Alencar, E. M. L. S. de. (2008). Práticas de avaliação no curso de pedagogia e suas contribuições para a criatividade discente. Psico, 39(2). Recuperado de https://pucrs.emnuvens.com.br/revistapsico/article/view/1509

Edição

Seção

Artigos