Sexualidade e metodologia: uma análise retrospectiva para uma recolha de dados eficiente
Palavras-chave:
Sexualidade, Metodologia de Recolha de Dados, Medidas de auto-resposta, Psicologia da SaúdeResumo
A importância de uma recolha de dados eficiente promove, muitas vezes, o sucesso de um trabalho empírico. No entanto, temas que abordem aspectos mais íntimos dos participantes podem provocar enviusamentos que prejudiquem os resultados obtidos. A sensível temática da sexualidade tem representado um dos campos de mais complexo acesso, tendo esta análise como objectivo um levantamento das possíveis técnicas de recolha de dados, suas vantagens e desvantagens, bem como algumas sugestões relativamente à forma de contornar os problemas de cada uma. Palavras-chave: Sexualidade; metodologia de recolha de dados; medidas de auto-resposta.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.