Avaliação de uma Capacitação para Profissionais de Psicologia que Trabalham com Vítimas de Abuso Sexual
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-8623.2015.1.16718Palavras-chave:
Formação profissional, Impacto, Transferência de aprendizagem, Abuso sexual.Resumo
presente estudo objetivou avaliar a efetividade de uma Tecnologia Social de Capacitação Profissional para intervenção com vítimas de abuso sexual (TSCP-AS) por meio dos níveis de impacto e transferência de aprendizagem. Participaram da pesquisa 32 profissionais de psicologia (94% do sexo feminino), com idade média de 35,5 anos (DP = 10,7). Os níveis de impacto e transferência de aprendizagem foram avaliados em dois momentos, ao término dos módulos instrucionais e após a conclusão da TSCP-AS. Foram observados altos níveis de impacto e transferência de aprendizagem no primeiro e segundo momento de avaliação. Estes achados sugerem que a TSCP-AS constitui-se como uma intervenção efetiva à qualificação dos profissionais de psicologia para o atendimento de vítimas de abuso sexual. Além disso, foi demonstrado que os níveis de impacto podem predizer os índices de transferência de aprendizagem, assim como a transferência de aprendizagem prediz o impacto.
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