Hábitos e estratégias para a realização da lição de casa e variáveis demográficas em estudantes do Ensino Fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-8623.2016.2.22729Palavras-chave:
Lição de casa, Aprendizagem autorregulada, Estratégias de aprendizagem.Resumo
Descrever os hábitos e estratégias relativas à realização da lição de casa e identificar diferenças em relação a variáveis como idade, estado, gênero e ano escolar foram os objetivos do presente estudo. Participaram 426 alunos, entre 10 e 17 anos, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas do interior de São Paulo e da Bahia. Os dados foram coletados mediante um questionário de identificação e uma escala do tipo Likert. Os resultados evidenciaram que os escolares apresentaram bons hábitos e estratégias relativas à lição de casa. Diferenças significativas emergiram somente em relação à idade e ao estado no qual os alunos residiam. Não foram encontradas diferenças significativas em razão do gênero e da progressão escolar.
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