Uma escrita feminina: a obra de Clarice Lispector
Palavras-chave:
Clarice Lispector, psicanálise, escrita, feminilidade, gozo místico, LacanResumo
Este artigo rende homenagem à obra de Clarice Lispector no 30º ano de sua morte. Apoiado nas obras de Freud e Lacan propõe uma leitura do trabalho da escritora brasileira que destaca o estilo feminino de sua escrita. Trata-se de operar com as categorias psicanalíticas de castração, privação e estranho, demonstrando na escrita de Clarice a ultrapassagem da lógica fálica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.