Quando o não é sinônimo de amor
Palavras-chave:
família, limites, sentimentos, infância, relação pais-filhos.Resumo
A falta da imposição dos limites pelos pais pode desencadear em problemas no ajustamento psicológico dos filhos e também no desenvolvimento de condutas agressivas. Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica, cujos objetivos foram: contextualizar a família; apresentar e discutir as práticas educativas parentais positivas e negativas, identificando-as quando o dizer “não” significa amor; e a dificuldade dos cuidadores em dizer “não”. Faz-se necessário o desenvolvimento de novos estudos sobre este assunto, a fim de prevenir as possíveis consequências da falta de limites.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.