Ensino de inglês como língua franca: uma reflexão

Autores

  • Michele Ribeiro Salles
  • Telma Gimenez

Palavras-chave:

ensino de inglês, língua franca, política linguística.

Resumo

Ao tratarmos do ensino da língua inglesa, torna-se imprescindível discutir as implicações de se concebê-la como língua franca, especialmente no que diz respeito a uma política educacional linguística mais igualitária. Neste artigo nos propomos a promover uma reflexão sobre o atual status da língua inglesa em meio às mudanças dos novos padrões de comunicação que clamam por redefinições de objetivos para seu ensino. Para isso, apresentamos opiniões de pesquisadores da área, objetivando contribuir para uma reflexão crítica sobre o papel de formadores e professores dessa língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Salles, M. R., & Gimenez, T. (2010). Ensino de inglês como língua franca: uma reflexão. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 1(1). Recuperado de https://pucrs.emnuvens.com.br/belt/article/view/7267

Edição

Seção

Artigos