Ensino de inglês como língua franca: uma reflexão
Palavras-chave:
ensino de inglês, língua franca, política linguística.Resumo
Ao tratarmos do ensino da língua inglesa, torna-se imprescindível discutir as implicações de se concebê-la como língua franca, especialmente no que diz respeito a uma política educacional linguística mais igualitária. Neste artigo nos propomos a promover uma reflexão sobre o atual status da língua inglesa em meio às mudanças dos novos padrões de comunicação que clamam por redefinições de objetivos para seu ensino. Para isso, apresentamos opiniões de pesquisadores da área, objetivando contribuir para uma reflexão crítica sobre o papel de formadores e professores dessa língua estrangeira.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.