Uso da violência doméstica como prática educativa: conhecendo a realidade em Diamantina – MG/ Brasil
Palabras clave:
Educação, Violência contra a criança.Resumen
O presente artigo objetiva analisar o uso da violência doméstica como prática educativa em Diamantina – MG. Nesse sentido, foi utilizado um questionário aberto para avaliar o uso de disciplina não violenta, violência psicológica e violência física, esta classificada como leve, moderada e grave. A amostra estudada se constituiu de 90 responsáveis por crianças, escolhidas aleatoriamente a partir do universo de 7.455 crianças matriculadas nas creches, pré-escolas e ensino fundamental, públicos e privados, na sede do município, periferia e também zona rural. Alguns dos resultados mostraram que todos os entrevistados adotam a disciplina não violenta, 95,56% a Violência psicológica e 94,44% a violência física, que, nas formas moderada e grave, é praticada por 74,44% dos entrevistados. O ensino de novas práticas educacionais surge, dessa forma, como uma necessidade urgente.Descargas
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Publicado
2011-07-14
Cómo citar
Peruhype, R. C., Halboth, N. V., & Brito Alves, P. A. (2011). Uso da violência doméstica como prática educativa: conhecendo a realidade em Diamantina – MG/ Brasil. Textos & Contextos (Porto Alegre), 10(1), 170–178. Recuperado a partir de https://pucrs.emnuvens.com.br/fass/article/view/7948
Número
Sección
Direitos Humanos