EMOÇÕES EM COMUNICAÇÃO: INTENÇÃO OU RELEVÂNCIA?
Palabras clave:
Inferências, Intenções, EmoçõesResumen
O objetivo desse artigo é demonstrar que o processo comunicativo é guiado por uma relação estreita entre emoções, intenções e inferências. Nesse sentido, apresenta-se, primeiramente, a proposta da Teoria da Relevância, de Sperber & Wilson (1995), cuja aposta na racionalidade impede uma explicação adequada da interferência das emoções no processo comunicativo. Em seguida, descreve-se a Teoria do Diálogo, de Campos (2010), a fim de demonstrar que seu construto teórico é mais adequado e possui um maior potencial explicativo para abordar a relação entre emoções e intenções.Descargas
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Publicado
2011-11-25
Cómo citar
Strey, C. (2011). EMOÇÕES EM COMUNICAÇÃO: INTENÇÃO OU RELEVÂNCIA?. Letrônica, 4(2), 16–31. Recuperado a partir de https://pucrs.emnuvens.com.br/letronica/article/view/9133
Número
Sección
Linguística
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