Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo
Abstract
O AUMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUE INGRESSAM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EXIGE CONHECER AS CONDIÇÕES NAS QUAIS ESSES ESTUDANTES TRANSITAM ENTRE TAIS NÍVEIS EDUCATIVOS. ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR O FENÔMENO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS TEÓRICAS. CONSIDERANDO QUE O INDICADOR MAIS ESTUDADO COMO REFERENCIAL DE ÊXITO DESSA TRANSIÇÃO SEJA O DESEMPENHO ACADÊMICO, EXAMINAREMOS AS DIFERENTES CONCEPÇÕES QUE O EXPLICAM . O ENFOQUE DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR ASSUME UM IMPORTANTE SIGNIFICADO NO ESTUDO, NA DISCUSSÃO E NA REFLEXÃO ACERCA DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO BRASILEIRO. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A COMPOSIÇÃO DE MODELOS DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA, CONSIDERANDO A QUALIDADE DO PROCESSO EDUCATIVO.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-07-24
How to Cite
Fagundes, C. V. (2012). Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo. Educação Por Escrito, 3(1). Retrieved from https://pucrs.emnuvens.com.br/porescrito/article/view/11212
Issue
Section
Articles