Práticas de avaliação no curso de pedagogia e suas contribuições para a criatividade discente
Palavras-chave:
Criatividade, práticas de avaliação, educação superiorResumo
Foi objetivo do estudo investigar a percepção de docentes e estudantes do Curso de Pedagogia para Professores em Serviço sobre as práticas de avaliação adotadas no referido curso e suas contribuições para o desenvolvimento e expressão da criatividade discente. Participaram da pesquisa 24 professores e 117 alunos, os quais responderam a um questionário com duas questões abertas. Os resultados indicaram que as práticas de avaliação mais utilizadas se referiam à atividade orientada para a prática e apresentação de trabalhos, considerando ainda a maioria dos participantes de ambos os grupos que as práticas utilizadas pelos docentes contemplavam o desenvolvimento e expressão da criatividade discente. Poucas diferenças foram observadas entre os referidos grupos no que diz respeito aos aspectos investigados. Palavras-chave: Criatividade; práticas de avaliação; educação superior.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.