A etnografia como uma perspective em Ciências Sociais: uma revisão de literatura
Palavras-chave:
metodología, etnografía, ciencias sociales, bases de datosResumo
Este artigo revisa as referências que falam sobre etnografia como metodologia e que foram recopilados através de Google™, EBSCO, ProQuest, REDALYC, PSICODOC, Dialnet e LATINDEX. A autocrítica dos antropólogos chegou a influenciar os cientistas sociais e a etnografia cresceu como uma maneira de explorar nossas formas de vida. Isso se traduz em uma perspectiva que responde às preocupações éticas, políticas, culturais e sociais acerca da produção de conhecimento. É uma perspectiva que trata de evitar a distância entre os investigadores e que costuma constituir-se em projetos de investigação colaborativa com consultores. As reflexões resultantes desta perspectiva evocam possibilidades geradas nas interações no campo e de uma apreciação de uma complexidade que suscita desafios metodológicos para os investigadores que vem o campo como um espaço a partir do qual não podem ser arrancados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.