Editorial
Resumo
O vasto campo da Psicologia Social abriga a diversidade desses processos e é cada vez mais notória a necessidade de ampliar os espaços de discussão sobre eles. Sendo assim, a temática “Psicologia Social: Territórios de pensaragir” foi ponto de partida para quem aceitou o desafio de participar da produção de materiais referentes a esta Edição Especial da Revista Psico. Esta proposta de discussão acadêmica teve como efeito a formulação, desde seu início, de uma profícua rede de discussão e produção de pensamentos. O convite para a escrita da Psicologia Social gerou uma rica coleção de reflexões teóricas e epistemológicas, um instigante inventário de relatos de experiências e pesquisas, além de evidenciar a variedade e complexidade que caracterizam esse campo do saber. Esta edição, então, abriga diferentes estilos, temáticas e inspirações. Sua leitura convida a conhecer territórios e tempos construídos pela psicologia social. A articulação entre os textos aqui apresentados possibilita transpor fronteiras geográficas, tensionar barreiras disciplinares, lidar com diferenças epistemológicas e, como decorrência, compreender a Psicologia como um pensaragir.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.