Cartografias da Paragem: Desmobilizações jovens contemporâneas e o redesenho das formas de vida
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-5694.2018.1.29849Palavras-chave:
Juventude, Mobilizações, ParticipaçãoResumo
A obra a que se refere a presente resenha, nominalmente, “Cartografias da Paragem – Desmobilizações jovens contemporâneas e o redesenho das formas de vida”, conforme apontam os autores, é fruto de pesquisas realizadas entre os anos de 2013 e 2016 no âmbito do CESAP (Centro de Estudos Sociais Aplicados), vinculado ao IUPERJ-UCAM, sob a coordenação da professora Maria Isabel Mendes de Almeida.Downloads
Referências
ALMEIDA, Maria Isabel Mendes de (coordenadora). Cartografias da paragem: Desmobilizações jovens contemporâneas e o redesenho das formas de vida. Rio de Janeiro: Gramma, 2016. 156 p.
CASTELLS, Manuel. Redes de indignação e esperança: movimentos sociais na era da internet. Tradução Carlos Alberto Medeiros – 1.ed. - Rio de Janeiro: Zahar, 2013. 272 p.
HARVEY, David et al. Occupy: movimentos de protesto que tomaram as ruas. São Paulo: Boitempo Editorial, 2012.88 p.
POULANTZAS, Nicos. O Estado, o poder, o socialismo. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1980. 308 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Conversas & Controvérsias implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Conversas & Controvérsias como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.