Leitura de palavras e de texto em crianças: efeitos de série e tipo de escola, e dissociações de desempenhos
Palabras clave:
Leitura, Compreensão, AprendizagemResumen
Leitura de palavras isoladas e compreensão textual (questionário e reconto) são avaliadas e comparadas em amostra de alunos (n=110) de quarta a sexta séries, de escolas públicas e privadas. São também investigadas dissociações entre as habilidades de reconhecer palavras e de compreender textos. Um efeito principal de série foi verificado em relação à leitura de palavras e ao questionário de compreensão. O tipo de escola apresentou um efeito principal sobre a leitura de palavras e sobre o reconto. Não foi verificado efeito de interação entre as duas variáveis independentes. Identificou-se um grupo de maus compreendedores (desempenho alto em leitura de palavras e baixo em compreensão leitora), correspondendo a 17% da amostra total.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-11
Cómo citar
Corso, H. V., Sperb, T. M., & de Salles, J. F. (2013). Leitura de palavras e de texto em crianças: efeitos de série e tipo de escola, e dissociações de desempenhos. Letras De Hoje, 48(1), 81–90. Recuperado a partir de https://pucrs.emnuvens.com.br/fale/article/view/12033
Número
Sección
Leitura na Infância