Os processos de dissimetrização e de reciclagem neuronial sob o viés da aprendizagem implícita: métodos de alfabetização em foco
Palabras clave:
alfabetização, métodos de alfabetização, aprendizagem implícitaResumen
Com base nos avanços das neurociências e das literaturas decorrentes desses avanços, o presente texto traz reflexões sobre a aquisição da escrita, especificamente sobre os métodos de alfabetização fonético e global, sob o viés das aprendizagens implícita e explícita, na aquisição da linguagem humana, especialmente os processos de dissimetrização e de reciclagem neuronial. Isso se dará através da recuperação do conceito de aprendizagem conexionista e do entendimento de implícito e de explícito. Essa recuperação teórica advinda das descobertas das neurociências possibilita entendimento mais bem elaborado e esclarecedor da célebre polêmica dos métodos de alfabetização: método fonético versus método global (ou método da palavra completa).Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-01-24
Cómo citar
Guaresi, R. (2011). Os processos de dissimetrização e de reciclagem neuronial sob o viés da aprendizagem implícita: métodos de alfabetização em foco. Letrônica, 3(2), 57–70. Recuperado a partir de https://pucrs.emnuvens.com.br/letronica/article/view/7374
Número
Sección
Artículos
Licencia