A influência da promoção nas relações de amizade no ambiente de trabalho
Palavras-chave:
Relações interpessoais, amizade no ambiente de trabalho, promoção.Resumo
Em um local estressante de trabalho, os amigos podem fornecer apoio e compreensão. Perder um amigo no trabalho significa deixar de ter uma fonte de ajuda (Sias, Heath, Perry, Silva e Fix, 2004). O rompimento de um relacionamento de amizade, em uma organização, pode ocorrer por vários motivos, como as personalidades dos amigos, as expectativas conflituosas, as traições e as promoções. Nesta pesquisa, optou-se por explorar as promoções e compreender, a partir da percepção dos pares entrevistados, sua influência nas relações de amizade. Foi utilizada a abordagem qualitativa, com entrevistas semi-estruturadas em profundidade, aplicadas a seis díades, em quatro empresas de grande porte, analisadas através de análise de conteúdo. O estudo apontou para o questionamento quanto à existência da relação de amizade no local de trabalho e evidencia a falta de consenso na caracterização deste tipo de relação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Schujmann, A., & da Costa, S. G. (2012). A influência da promoção nas relações de amizade no ambiente de trabalho. Psico, 43(1). Recuperado de https://pucrs.emnuvens.com.br/revistapsico/article/view/11092
Edição
Seção
Artigos